VÍDEO: repórter é surpreendida por chegada de temporal durante entrada ao vivo em jornal no RS
31/03/2025
(Foto: Reprodução) Episódio aconteceu durante o Boletim RBS Notícias desta segunda-feira (31), na RBS TV. A jornalista estava acompanhada do cinegrafista e de um auxiliar. Repórter é surpreendida por chegada de tempestade ao vivo em jornal
O que parecia ser mais uma entrada ao vivo comum no trabalho da repórter Maria Eduarda Ely se transformou, inesperadamente, durante um temporal que alterou o cenário da cobertura. O episódio aconteceu no decorrer do Boletim RBS Notícias desta segunda-feira (31), na RBS TV. A jornalista estava acompanhada de cinegrafista e auxiliar.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Enquanto abordava os desafios da agricultura no Rio Grande do Sul, os ventos começaram a aumentar rapidamente. Os cabelos da repórter "pareciam levantar voo" e ela precisou várias vezes tirá-los da frente do rosto. A câmera chegava a balançar, e as árvores e plantas, ao fundo, sacodiam mais ainda. Veja vídeo acima.
Reporter entrada ao vivo
Reprodução
Maria Eduarda relatou à reportagem do g1 como tudo aconteceu:
"Estamos bem. Eu, o cinegrafista Guto Teixeira e o nosso auxiliar Raul Branco estávamos posicionados no Morro Santa Tereza. O temporal começou no momento em que nos chamaram pra entrar ao vivo. Estava dando as informações sobre outro assunto quando o vento se intensificou, mas estávamos abrigados em uma estrutura coberta", conta.
O boletim da agricultura terminou com a informação sobre o vento. E logo em seguida, a apresentadora do programa, Daniela Ungaretti, pediu para que a Maria Eduarda se protegesse e alertou sobre a tempestade, que chegou em Porto Alegre durante a entrada ao vivo da jornalista.
VÍDEO: caminhão tomba com força do vento durante temporal em Porto Alegre
Repórter é surpreendida por chegada de tempestade ao vivo em jornal
Reprodução/ RBS TV
Temporal em Porto Alegre
Chegada do temporal em Porto Alegre
Um forte temporal atingiu Porto Alegre no fim da tarde desta segunda-feira (31). Rajadas de vento intensas, muita chuva e nuvens densas fizeram com que a cidade ficasse com o céu completamente escuro, fazendo o dia "virar noite" em poucos minutos.
O forte temporal causou diversos transtornos na cidade. No bairro Moinhos de Vento, por exemplo, os ventos intensos aliados à forte chuva provocaram o desprendimento de uma janela, que ficou pendurada. Veja vídeo abaixo.
Janela "voando" durante temporal em Porto Alegre
Além disso, a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade provocou alagamentos em várias ruas. A água invadiu vias e causou dificuldades no tráfego. Um exemplo é uma rua no bairro Menino Deus, como mostra o vídeo abaixo.
Rua alagada durante temporal em Porto Alegre
VÍDEOS: Tudo sobre o RS